Casamento: Porque muitos não mais acreditam?

Em relação ao casamento, estou rodeado de bons exemplos,
Meu Pai e minha mãe (in memoriam), tios e amigos que amam a Jesus e torcem pela instituição criada por Deus.

Mas também estou rodeado de maus exemplos:
Pessoas que não temem a Deus e, por causa disso, desprezam e destratam tal aliança que prova a honra que um homem tem.

Pessoas que acham que estar casado é estar escravizado, que é furada ou coisas do tipo.
* Comparam Aliança com “Algema”.
* Comparam o casamento como um “Balde de Fezes com duas gotinhas de mel”

Essas definições pejorativas tem um razão lógica de ser:
*Casamento: é de Deus.
O homem que ama a Deus e o obedece: Antes de fazer uma aliança com sua noiva, já sabe, por experiência com Deus, que, seu compromisso é com o Criador: um compromisso de honra.

Mas, existem aqueles que acreditam e confiam em Deus, e entendem a benção que é casar.
"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR." (Salomão, o mais sábio, em Provérbios 18 : 22)

O Homem incrédulo, ou sem o conhecimento de Deus: É ateísta prático. Diz com a boca que crê em Deus, mas, nas atitudes, mostra que não o tem como Senhor e amigo, quando, em prol do prazer a todo custo e ao bombardeio da mente com o que é indecente e ultrajante, sem ter qualquer elemento que venha a servir de freio, mesmo que esse alguém seja o próprio Deus que lhe quer salvar as emoções e o espírito.

de certa maneira, quem não conhece a Deus, tem um certo medo da esposa. Não se sabe o que vai acontecer. Isso tem lógica, pois:

“A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.” (Salomão, o mais sábio, em Provérbios 19 : 14)

Ou seja, arranjar dinheiro e ajeitar a vida financeira depende do homem. Mas na hora de casar, depende de Deus. Quem não ama a Deus, não o segue, não lendo sua palavra para a OBEDECER com todo o carinho, só tem mesmo que temer a esposa que virá pela frente… pois não conhece o Deus que dá a esposa prudente, para pedir UMA que o seja!

Logo: O homem que despreza o casamento, não sabe o que é o amor verdadeiro, não conhece a Deus. Só lhe resta zombar desta instituição, com piadas de mau gosto, e com os ressabiados contratos, pois um “SIM” diante de homens e de Deus, em um altar, já não significa muita coisa.

 

Marcelo Ribeiro de Oliveira Mello

Autor do Software: A Bíblia Sagrada Versão Digital

Comente ai!

comentários